Planejar para não sofrer
Planejar para não sofrer
Sabemos que o que manda no nosso dia-a-dia, é o tempo e como sabemos aproveitá-lo, faz toda a diferença, por isso é tão importante planejar para não sofrer.
Antes de mais nada a Praticidade é o carro chefe quando se trata de resolver situações, tanto as esperadas quanto as de emergência. No ramo de obras, reformas ou construções, isso não é diferente.
Pensando nessa praticidade e necessidade, surgiu o site do Quanto Custa Minha Obra? afinal uma obra ou reforma não precisa ser estressante.
Uma obra sem estresse desde o começo, faz toda a diferença. O planejamento vai te guiar até o final da sua obra, assim você não terá surpresas inesperadas.
Hoje daremos algumas dicas de como conseguir fazer esse planejamento de uma maneira FÁCIL. Abaixo você pode conferir as dicas: planejar para não sofrer
A primeira dica de planejar para não sofrer é: coloque tudo na ponta do lápis. Essa é a primeira fase do período da construção que inclui estimativas, o que será construído ou reformado, qual o tempo de obra pretendido, a verba, serviços e os materiais.
Tendo em mente esses pontos, liste cada item que será realizado e os profissionais que você vai precisar contratar, assim também poderá estimando os custos, prazos de entrega dos produtos e da mão de obra. É bom você guardar 10% do valor total para eventuais gastos extras.
Aqui você começa os contatos com os profissionais. O QCMO? Está aqui para ser a ponte entre você e o prestador de serviço. Seja você prestador de serviços ou cliente. Já concluiu essa primeira etapa? Vamos para a segunda.
A segunda dica de planejar para não sofrer é: crie uma planilha de orçamento da obra. Essa lista de custos serve para evitar as surpresas financeiras e o estresse. Inclua tudo, desde os valores dos profissionais até o acabamento, limpezas e afins.
Com essa planilha, ficará mais fácil para você ter uma ideia mais concreta de quais são as emergências e o que você pode deixar para o futuro.
Já a terceira dica de planejar para não sofrer é: crie um cronograma da obra. Coloque os prazos dados pelos profissionais que está no contrato para que todos se comprometam e deixe o cronograma em um lugar visível.
Gostou das dicas? Agora vem a melhor parte, o QCMO? te ajuda a encontrar os melhores prestadores de serviço, os materiais mais em conta, além de dar uma estimativa da mão de obra que você precisa. Tudo isso gratuitamente.
Ficou com alguma dúvida? Acesse nosso Blog ou envie-nos uma mensagem pelo formulário de Contato ou através do WhatsApp. Também estamos prontos para lhe atender nas nossas redes sociais Instagram e Facebook.

