Materiais de Construção mais Barato?
Por que eu não posso comprar os materiais de construção mais baratos para minha obra?
Sabemos que os materiais de construção são responsáveis por uma grande parte do custo de uma obra, então a sua escolha é importante para o controle do orçamento disponível.
Felizmente, nem sempre você precisa comprar o mais caro, mas também é preciso ter ciência de que nada adianta economizar comprando produtos de baixa qualidade, se lá na frente você terá prejuízo.
Você já ouviu a expressão “o barato pode sair caro”? Se sim, você sabe do que estamos falando. É importante economizar, mas sem perder a qualidade do material de construção.
Já imaginou, por exemplo, você receber o projeto completo e, passados alguns meses, infiltrações e rachaduras começarem a aparecer? Ou seja, quando se tratar da compra de materiais de construção, pense na economia, mas jamais deixe de considerar o fator qualidade nesse processo.
Comprar materiais de construção de qualidade para a sua obra ou reforma é a melhor maneira de evitar desperdício. Se o material de construção é ruim, com certeza causará algum problema na hora da instalação ou da aplicação.
Se você aposta em bons materiais de construção para a obra ou reforma da sua casa ou da sua empresa, consegue um custo-benefício muito melhor para o orçamento disponível.
Você terá sempre a certeza de um retorno positivo e de um resultado adequado, tanto visualmente quanto em termos de estrutura.
Aquela obra pra ninguém colocar defeito jamais será realizada com materiais de construção de baixa qualidade. Desde os alicerces até o acabamento, tudo merece a mesma atenção. Por isso veja as dicas do QCMO? do que considerar ao escolher os materiais de construção para sua obra:
- Tijolos: devem estar inteiros, sem rachaduras ou imperfeições. Caso contrário, vai precisar de muita correção com massa gerando mais trabalho e gastos;
- Cimento e areia: programe a entrega desses produtos para uma data próxima a utilização, a fim de não ter prejuízo com materiais empedrados;
- Aço inoxidável: é ideal para instalações hidráulicas, principalmente pela durabilidade;
- Cobre: garante vida longa às instalações elétricas;
- Tintas: as tintas de alta qualidade reduzem a tendência de rachaduras na superfície, são mais fáceis de aplicar e não precisam de muitas demãos.
A marca pode influenciar bastante na qualidade do material de construção, por isso escolha as marcas mais conhecidas ou por aquelas que sejam mais novas, mas que tenham uma boa reputação entre os consumidores.
E aí? Quais dessas dicas você usa quando vai escolher os materiais de construção para as suas obras ou reformas? Deixe seu comentário e não se esqueça de seguir nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar sempre bem informado sobre novidades na área da construção.

