Reforma de fim de ano
Vai reformar a casa para as festas?
Fim de ano chegando e a reforma de fim de ano também. Os amigos e familiares se organizando para se reunirem na sua casa e ela ainda não está do jeito que você queria? Fique tranquilo, separamos algumas dicas sobre as reformas e decoração. Essa data tão mágica vai se tornar ainda mais especial e sem estresses.
A decoração da casa para o fim do ano é uma espécie de ritual para muitas famílias e reformar a casa para o fim de ano está dentro desse ritual.
Aproveite para jogar fora o que está quebrado, doar objetos que não são usados há muito tempo e assim dar nova função a peças legais que estão esquecidas.
Apesar da correria, esperar o fim de ano para executar aquela reforma tão esperada pode valer a pena, já que a época está cheia de promoções no comércio e facilita a reforma de final de ano.
É possível economizar muito na reforma de fim de ano com as compras de material de construção e revestimento, ou seja é a melhor época para transformar a casa.
Pegar aquele dinheirinho que você estava guardando há meses, bem como 13º para a reforma de fim de ano, pode ser bastante útil.
Primeiramente é importante definir os principais gastos da reforma de final de ano para não passar por imprevistos.
Outra dica é optar por uma reforma de fim de ano objetiva, sem muitos detalhes que dificultem a execução e comprometam o prazo.
A ousadia pode estar presente, sempre em soluções práticas e rápidas, como nos revestimentos.
Mudanças no decorrer da reforma de final de ano atrasam muito a entrega.
A indecisão é a principal inimiga dos prazos. Daí a importância de ter um projeto maduro e alinhado.
Compre antes o que puder para a reforma de fim de ano. Compras antecipadas possibilitam descontos e negociação mais ágil com fornecedores.
No início e no final de ano, muitas lojas promovem ofertas de materiais de construção. Fique atento para aproveitar as promoções e dê preferência ao pagamento à vista. Se você tiver o dinheiro em espécie, negocie com a loja o pagamento à vista com desconto. Geralmente, esse tipo de negociação rende bons descontos para a sua reforma de final de ano.
Agora algumas ideias que não precisa de muito orçamento e nem muito tempo para a sua reforma de final de ano:
-
Pinte as paredes: Escolha o tom e encare o pincel. Pintar é a maneira mais fácil e mais rápida de mudar o ambiente. Dar uma renovada na pintura já dá outra energia para o espaço. Afaste os móveis das paredes, compre plástico numa loja de material de construção e cubra tudo com fita, proteger o chão e a mobília.
-
Cubra os buracos: Sempre temos aqueles buracos de quadros e acessórios que parecem ter sido adotados como enfeite. A solução é mais prática do que se imagina. Você vai precisar de massa corrida, espátula e lixa. Aplique a massa no buraco, deixe secar um pouquinho e aplique novamente. Lixe e se quiser, passe a tinta de sua preferência.
-
Rejunte os azulejos: Nos banheiros ou na cozinha, os pequenos vãos entre as peças de cerâmica perdem o aspecto de limpeza com o passar do tempo. Também precisam ser reformados. Hoje no mercado temos pincéis atômicos super práticos, uma espécie de caneta com uma esponja na ponta, própria para pintar os rejuntes do azulejo.
-
Troque a torneira: É uma peça única, e que faz uma diferença bacana no ambiente ao ser trocada. Escolha uma bem bonita para o banheiro social e capriche com um sabonete líquido bem cheiroso para receber as visitas.
-
Renove a sala: Troque tapetes, lustres, almofadas ou quadros de parede. Só esses objetos já fazem toda a diferença.
-
Turbine com acessórios: Tudo aquilo que você pode comprar e levar na hora para casa é uma solução interessante para mudar o visual sem correr riscos.
-
Troque as cortinas: Especialmente do quarto das crianças, se você tiver filhos. Recomenda-se uma cortina de cor clara, leve, que privilegie a circulação, a incidência de luz e colabore para tornar o ambiente mais fresco na época mais quente do ano.
Essas foram as dicas do QCMO? para reformas de final de ano e algumas ideias para mudar algo simples, que fazem toda a diferença. Gostou das dicas? Que ótimo! Nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook, além de acompanhar nosso site, claro.